×

Polícia

Homem que matou sogro a tiros durante confusão é preso na Zona Norte de Manaus

Motorista confessou o crime e disse que o sogro era agressivo e costumava estuprar a mulher com que não vivia mais matrimonialmente (Fotos: Erlon Rodrigues/PC)

O motorista Andrelino Mesquita Maia, 30, foi preso em cumprimento a um mandado de prisão temporária, por suspeita de ter matado com três tiros, o sogro dele, Aldivane da Costa Nascimento. O crime ocorreu na noite do dia 29 de outubro deste ano, na Rua Tuaré, no bairro Monte das Oliveiras, na Zona Norte de Manaus.

Publicidade

De acordo com o delegado Torquato Mozer, adjunto da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), o crime ocorreu por volta das 22h40, durante uma bebedeira na residência onde morava o autor e Aldivane.

Em depoimento, Adrelino disse que o sogro ameaçou a companheira dele e a filha com a arma de fogo usada no crime. Na ocasião do delito, Aldivane estava consumindo bebidas alcoólicas desde amanhã daquele dia, e no fim da tarde iniciou uma discussão com a mulher de 46 anos, que não vivia mais matrimonialmente.

Durante a briga no andar de baixo do imóvel onde moravam, Andrelino tomou o revólver calibre 38 da mão do sogro e efetuou três disparos na tentativa de apaziguar, mas acabou baleando a vítima, que morreu no local.

Depois do crime, Andrelino fugiu, mas retornou ao local. Inicialmente os familiares relataram que o crime foi praticado por uma pessoa desconhecida. Entretanto, a polícia conseguiu chegar ao autor após depoimentos contraditórios dos familiares e testemunhas.

“Inicialmente as testemunhas não relataram o que de fato teria acontecido dentro da casa, só diziam que uma pessoa desconhecida tinha efetuado três disparos contra a vítima e depois teria se evadido do local. Durante as investigações foi possível identificar que a distância entre a vítima e as testemunhas era de poucos metros, possibilitando que todos que estavam no lugar tenham presenciado o delito, identificamos então que o autor esteve dentro da residência. Chegamos a algumas testemunhas que relataram que houve uma briga na casa. Diante dos depoimentos contraditórios dos familiares com os relatos das testemunhas, a companheira e a filha da vítima revelaram o que realmente aconteceu no dia do crime”, disse.

Andrelino foi preso pelas equipes da DEHS na manhã da última segunda-feira (6), por volta das 6h, no local onde ocorreu o crime. O mandado de prisão temporária, com prazo de 30 dias, em nome de Andrelino foi expedido no dia 5 de novembro deste ano, pelo juiz Julião Lemos Sobral Júnior, no Plantão Criminal.

O advogado do autor do crime, Edenilson Hosoda participou da coletiva e informou que o motorista não teve a intenção de matar Aldivane.

“O sogro de Andrelino já vinha agredindo a companheira dele, tanto com abusos psicológicos como sexuais. Andrelino nos informou que a esposa dele, atualmente com 28 anos, sofreu abusos sexuais por parte do pai dela quando tinha entre 8 e 10 anos, como a vítima era uma pessoa autoritária, usava do poder familiar para intimidar os filhos e a esposa dele, com quem viveu por 30 anos”, declarou Hosoda.

No prédio da DEHS Andrelino Mesquita foi indiciado por homicídio qualificado. O infrator irá permanecer custodiado na especializada até o término dos procedimentos cabíveis.

Com informações da assessoria