×

Polícia

Homem que furtou mercadorias avaliadas em R$ 400 mil é preso na Zona Norte de Manaus

Alexander foi indiciado por furto qualificado e associação criminosa. (Fotos: Erlon Rodrigues/PC)

Alexander Barros da Costa, 23, foi preso na manhã de segunda-feira (17), por volta das 10h, em cumprimento de mandado de prisão preventiva por furto qualificado. A prisão ocorreu na casa do suspeito, situada na Rua Piquiá, bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus.

Publicidade

Durante coletiva de imprensa realizada às 14h30 de terça-feira (18), no prédio do 24º Distrito Integrado de Polícia (DIP), o delegado titular da unidade policial, Marcos Paulo Graciano, falou sobre a prisão do infrator.

Conforme o titular do 24º DIP, na madrugada do dia 3 de novembro de 2016 Alexander e outros seis indivíduos, até o momento não identificados, invadiram uma importadora localizada no Beco do Comércio, na Rua Doutor Moreira, bairro Centro, Zona Sul, de onde furtaram todas as mercadorias, entre relógios, brincos, pulseiras e anéis, causando prejuízo estimado em R$ 400 mil ao proprietário da loja.

“Além dessa importadora, no dia 5 de abril deste ano esse grupo tentou furtar outro estabelecimento comercial, situado naquele mesmo local, mas no momento da ação criminosa o alarme da loja disparou e os infratores empreenderam fuga. Ao analisarmos as imagens captadas pelas câmeras de segurança dos estabelecimentos, pudemos constatar que se tratava do mesmo grupo criminoso nas duas situações”, explicou a autoridade policial.

Marcos Paulo Graciano disse, ainda, que o bando alugou um veículo modelo Corsa para fazer o transporte das mercadorias subtraídas da loja. “Na primeira situação o grupo entrou no estabelecimento após arrombar a porta principal do espaço, fazendo o uso de um alicate de pressão, um pé de cabra, dentre outras ferramentas”, informou.

O mandado de prisão preventiva por furto, em nome de Alexander, foi expedido no dia 6 de junho deste ano, pelo juiz Anésio Rocha Pinheiro, do Plantão Criminal.

“As diligências em torno do caso irão continuar, a fim de identificarmos os outros envolvidos. Para isso, contamos com o apoio da população. Quem puder ajudar, ligar para o 181, o disque-denúncia da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). Asseguramos o sigilo da identidade dos informantes”, garantiu Graciano.

Alexander foi indiciado por furto qualificado e associação criminosa. Ao término dos procedimentos cabíveis no 24º DIP, ele foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde irá permanecer à disposição da Justiça.

Com informações da assessoria