×

Polícia

Homem que estuprou enteada durante cinco anos é preso em Eirunepé

Os abusos sexuais começaram quando a vítima tinha apenas cinco anos de idade. À época, a família morava no bairro Zumbi, zona leste de Manaus

Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Eirunepé (Foto: Divulgação/PC-AM)

Eirunepé – Policiais civis da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Eirunepé (a 1.160 quilômetros de Manaus) prenderam, no domingo (14), por volta das 13h, na comunidade Mourão, um homem de 30 anos, em cumprimento a mandado, pelo crime de estupro de vulnerável contra a própria enteada.

Segundo o investigador Gonzaga Júnior, responsável pela unidade policial, os abusos sexuais começaram quando a vítima tinha apenas cinco anos de idade. À época, a família morava no bairro Zumbi, Zona Leste de Manaus. No ano de 2018, quando a criança tinha 10 anos, ela escreveu uma carta para sua avó paterna, relatando tudo que sofria. No documento, ela contou sobre os abusos e afirmou que sua mãe sabia de tudo e que não fazia nada.

“A avó paterna foi quem fez a denúncia na Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca). Depois de saber do caso, o padrasto, juntamente com a mãe da criança, evadiu-se da capital e foi morar na zona rural de Eirunepé”, revelou o investigador.

O homem foi levado para a delegacia de Eirunepé (Foto: Divulgação)

A ordem judicial foi expedida no dia 18 de outubro de 2018, pela juíza Articlina Oliveira Guimarães, da 2ª vara Especializada em Crimes contra Dignidade Sexual de Crianças e Adolescentes da Comarca de Manaus.

Procedimentos

O homem irá permanecer na carceragem da unidade policial do município aguardando transferência para Manaus, onde ficará à disposição da Justiça.

*Com informações da assessoria

You cannot copy content of this page