Francisco Jander Gomes de Souza, 39, foi indiciado pelo crime de lesão corporal grave contra uma criança de 8 anos de idade, ocorrido em uma festa, no último domingo (23), no município de Nhamundá (a 383 quilômetros de Manaus).
De acordo com o delegado Reinaldo Figueira dos Santos, titular da 43ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) do município, o crime ocorreu depois de uma sessão de apresentação de um circo montado na cidade. Jander se envolveu em uma discussão, que terminou em vias de fato, com o pai e o tio da criança – de nomes não informados pela polícia para preservar a identidade da família.
“O menino tentou impedir que o pai e o tio fossem agredido a e foi jogado ao chão e pisoteado pelo indiciado”, informou o delegado.
O delegado informou que depois da confusão, Francisco Jander foi para a casa dele, sem prestar socorro à criança, que foi levada pela família ao Hospital Regional de Nhamundá. A mãe do menino compareceu na delegacia para registrar Boletim de Ocorrência (BO) contra o indiciado por agressão física. Reinaldo Figueira informou, também, que Francisco Jander foi reconhecido por cinco testemunhas ouvidas no Inquérito Polícia (IP) instauradas para investigar a agressão física.
A autoridade policial informou, ainda, que concluiu as investigações e que o IP será encaminhado até esta sexta-feira, dia 28, à Justiça de Nhamundá com o indiciamento de Francisco Jander pelo crime de lesão corporal. “Agora o caso vai para a Justiça, que deve se manifestar sobre o processo”, finalizou Reinaldo Figueira.
Com informações da assessoria