
Vanderlei Reis da Silva foi preso em Itacoatiara (Foto: Reprodução)
Itacoatiara (AM) – Vanderlei Reis da Silva, 33, foi preso durante Operação Protetor do Ministério da Justiça, na noite desta terça-feira (9), dentro da embarcação ferry boat Golfinho do Norte, no Porto Hidroviário de Itacoatiara (a 176 quilômetros de Manaus). Ele era procurado por assassinar a facadas Antônio Armindo da Silva Xavier, 38, ocorrido no dia 28 de março deste ano.
O crime aconteceu após uma discussão entre Vanderlei e Antônio Armindo, enquanto ingeriam bebidas alcoólicas em um bar, na avenida Getúlio Vargas, no bairro Centro, na zona Sul da capital amazonense. A briga teria iniciado porque um dos homens não queria pagar a dívida no estabelecimento.
Durante o desentendimento, Antônio Armindo se armou com um pé de cabra. Vanderlei deixou o local e retornou com duas facadas, sendo uma na cintura. Em seguida, ele desferiu quatro facadas contra o seu rival, que tinha mandado de prisão em aberto por homicídio. O crime foi filmado por testemunhas.
Após o assassinato, Vanderlei fugiu em rumo ignorado. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ainda foi acionada e constatou a morte da vítima, que foi atingida com uma facada nas costas e outras três no tórax, sendo uma delas no coração.
Vanderlei será trazido para Manaus pela equipe da Delegacia Especializada de Homicídios e Sequestros (DEHS). Os detalhes da ação policial serão repassados durante coletiva de imprensa nesta quarta-feira (10) pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM).