×

Polícia

Homem procurado por estupro e roubo na Zona Norte de Manaus é preso em Careiro da Várzea

Denny Vieira da Silva, 30, é suspeito de estuprar uma mulher de 26 anos (Fotos: Erlon Rodrigues)

Denny Vieira da Silva, 30, procurado por estupro e roubo, cometidos no Conjunto Ben-Hur, foi preso por policiais militares na madrugada de terça-feira (17), por volta de 1h, na Comunidade Curarizinho, no município de Careiro da Várzea (a 25 quilômetros de Manaus).O suspeito foi apresenta para a imprensa na tarde de terça-feira (17), no prédio da Delegacia Geral, bairro Dom Pedro, Zona Centro-Oeste da capital.

Publicidade

De acordo com Jander Mafra, titular da Delegacia Especializada em Crimes contra o Idoso (DECCI), o infrator estava sendo procurado pela polícia após cometer, no dia 16 de setembro deste ano, estupro seguido de roubo em via pública, no Conjunto Ben-Hur, bairro Cidade de Deus, Zona Norte de Manaus. A vítima foi uma mulher de 26 anos. Após ser preso, Denny foi levado à 35ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), situada em Careiro da Várzea, onde foram realizados os trâmites legais.

Jordão informou que populares fizeram denúncias na delegacia, sobre um homem que estava causando transtornos naquele município. Os policiais militares foram até o local onde o indivíduo estava e o conduziram até a delegacia, onde Denny se identificou com o nome do irmão dele, já falecido.

“Desconfiamos da identidade do infrator por ele aparentar ter mais idade que afirmava ter. Ao longo de oitiva, o indivíduo resolveu relevar o verdadeiro nome. Foi quando descobrimos a existência, em aberto, de mandado de prisão preventiva em nome do infrator, expedido no dia 2 de outubro deste ano, pelo juiz Genesino Braga Neto, no Plantão Criminal”, declarou o titular da 35ª DIP.

A autoridade policial agradeceu o apoio da população de Careiro da Várzea em torno do caso. David Jordão explicou que Denny estava abrigado na casa de uma pessoa da comunidade e começou a ficar muito alterado, por isso denunciaram o comportamento dele. O delegado ressaltou que as pessoas do interior geralmente agem de boa-fé, mas desconfiaram das atitudes do homem.

Conforme Jander Mafra, que respondia pela titularidade do 13º DIP e coordenou as investigações em torno do caso, o crime ocorreu na Rua Plínio Salgado, bairro Cidade de Deus. A autoridade policial disse que a vítima relatou que estava indo trabalhar quando foi abordada por um homem vestindo calça preta social, blusa preta e carregava uma bíblia na mão.

“A vítima disse que no dia do delito o indivíduo a teria abordado e perguntado se ela conhecia um pastor evangélico chamado Fernando. Ela respondeu que não e continuou andando, sendo acompanhada pelo infrator. Em determinado momento Denny exibiu uma arma de fogo e a levou para um terreno baldio, onde consumou o estupro e, em seguida, roubou o celular e o dinheiro da mulher”, disse Mafra.

O atual titular da DECCI ressaltou, ainda, que além da vítima de 26 anos, uma outra mulher, que já formalizou Boletim de Ocorrência (BO) no 13º DIP, também foi vítima de Denny. A ação criminosa também ocorreu no dia 16 de setembro deste ano, no Conjunto Ben-Hur. Ela afirmou que estava na Rua Safira quando o infrator tentou estuprá-la. Entretanto, ele teria desistido de consumar o ato e fugiu levando o celular dela.

“Recebemos denúncias dessas duas mulheres, mas nós temos informações de que existem outras vítimas. Temos, ainda, informações de que no bairro Colônia Antônio Aleixo ele tenha cometido outros estupros. Por isso, pedimos às vítimas que compareçam ao 13º DIP, de preferência nesta quarta-feira, dia 18, para que possam fazer o reconhecimento dele e o infrator seja indiciado por todos esses crimes que cometeu”, pontuou Mafra.

Além do mandado de prisão preventiva por estupro e roubo que foi cumprido em nome de Denny, ele também foi indiciado por tentativa de estupro e roubo. Ao término dos procedimentos cabíveis, ele será encaminhado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde irá permanecer à disposição da Justiça.