×

Polícia

Homem procurado por estupro de vulnerável é preso em Iranduba

Marinildo Castro dos Santos, 42, foi preso por estupro de vulnerável (Foto: Divulgação/PC)

Procurado por estupro de vulnerável, Marinildo Castro dos Santos, 42, foi preso na manhã desta sexta-feira (6), por volta das 6h30, em cumprimento a mandado de prisão preventiva, no bairro Mutirão, no município de Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus).

Publicidade

De acordo com o delegado Carlos Augusto Monteiro, titular do 7º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Marinildo foi localizado após denúncia anônima, informando que o procurado da Justiça estaria em uma casa na Rua Boa Esperança, bairro Crespo, Zona Sul, porém, não foi encontrado no local.

Após um levantamento rápido de inteligência, os policiais civis obtiveram informações que Marinildo estava no interior do Estado. Durante a abordagem, o procurado tentou fugir, mas não obteve sucesso e acabou preso.

“Realizamos diligências no local indicado pela delação, mas não conseguimos localizá-lo. Após serviço de inteligência identificamos a localização do foragido e conseguimos prendê-lo”, explicou o delegado Carlos Augusto Monteiro.

Marinildo teve o mandado de prisão expedido no dia 30 de janeiro deste ano, pela juíza Patrícia Chacon de Oliveira Loureiro, da Vara Especializada em Crimes contra a Dignidade Sexual de Crianças e Adolescentes.

O caso foi registrado no 7º Distrito Integrado de Polícia (Foto: Divulgação/PC)

Na delegacia, em consulta ao Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp) foi constatado que Marinildo tinha passagem pela polícia por maus-tratos, ameaça, vias de fatos e apropriação indébita.

Marinildo foi indiciado por estupro de vulnerável. Ao término dos procedimentos cabíveis no 7° DIP, o infrator será levado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde aguardará à decisão da Justiça.