Um homem, não identificado pela polícia, foi encontrado com sinais de agressão física, na manhã de sábado (5), dentro de um terreno baldio, localizado na Avenida Autaz Mirim, no bairro Tancredo Neves, na Zona Leste de Manaus.
De acordo com o delegado Antônio Marcos, plantonista do 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP), o corpo foi encontrado por um homem, que acionou a Polícia Militar. A suspeita é que o crime tenha ocorrido na madrugada.
O delegado ressaltou que o terreno é frequentado por usuários de drogas e usado para prática de prostituição. Há indícios que o homem tenha sido morto durante uma desavença entre outros usuários de entorpecentes.
A perícia criminal do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) confirmou que a vítima tinha lesões na cabeça provocada por uma pedra. O pedregulho estava junto ao corpo e foi recolhido para conclusão do inquérito.
Fisicamente magro, o homem aparentava ter entre 18 a 20 anos e possivelmente seria um andarilho, já que estava sem documentos pessoais. Ele tinha 1,60 de altura, cor parda, olhos pretos e cabelo liso com tonalidade roxa. A vítima vestia uma camisa tipo polo de cor cinza e bermuda vermelha.
O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), na Zona Norte da capital. O caso será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).