Manaus (AM) – Francisco Gomes da Silva, 45, morreu nesta quarta-feira (30), após ser agredido por supostos traficantes na rua Independência, na comunidade Riacho Doce, no bairro Cidade Nova, na Zona Norte da capital amazonense. A vítima foi denunciada por se insinuar para uma criança.
À polícia, familiares relataram que Francisco estava sob efeito de bebidas alcoólicas quando retornava para casa. Durante o trajeto, ele decidiu urinar, sem perceber uma mulher e uma criança que caminhavam pela rua. Na ocasião, ele foi acusado pela moradora de mostrar as partes íntimas.
Após o fato inusitado, a mulher deu queixa para os traficantes da área. Minutos depois, Francisco teve a casa invadida e espancado brutalmente pelo bando que usava pedaços de madeira. A vítima foi socorrida para o Pronto-Socorro (PS) Dr. João Lúcio, na Zona Leste, onde não resistiu por conta dos graves ferimentos.
Uma equipe da Delegacia Especializada de Homicídios e Sequestros (DEHS) esteve na unidade hospitalar para coleta de informações do crime. Um inquérito policial será instaurado para identificar os agressores. O corpo da vítima foi removido para o Instituto Médico Legal (IML).