×

Polícia

Homem morre em embarcação após surtar e atacar passageiros

Segundo o comandante da embarcação, Robson foi flagrado ingerindo bebidas alcoólicas e consumindo drogas durante a viagem até Manaus

Embarcação Comandante Severino Ferreira (Foto: Diário Manauara)

Manaus/AM – O vendedor de banana, Robson Lima Rabelo, 36, foi encontrado morto, na manhã desta quarta-feira (18), dentro da embarcação Comandante Severino Ferreira, após se envolver em confusão com passageiros durante a viagem.

Publicidade

A embarcação oriunda do município de Tefé (a 523 quilômetros de Manaus) atracou no Porto de Manaus, conhecido como “Roadway”, por volta das 6h30, no bairro Centro, na Zona Sul da capital.

Robson foi acusado de furtar o celular de uma passageira e aliciar duas meninas, de 10 e 12 anos, por volta das 21h de terça-feira (17). Revoltados com atitude do homem, os passageiros e tripulantes agrediram o suspeito.

Robson Lima Rabelo, 36, foi amarrado após surtar e causar confusão (Foto: Diário Manauara)

Após ser dominado, Robson foi amarrado e colocado no porão de cargas do barco, onde passou a surtar. Em determinado momento, Robson fugiu e se jogou no rio Solimões, nas proximidades do município de Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus).

Com ajuda de uma boia, Robson foi resgatado pelos tripulantes e, em seguida, levado para uma sala reservada do barco com mãos e pés amarrados. Por volta das 3h, Robson foi encontrado morto.

Porto de Manaus, conhecido como “Roadway” (Foto: Diário Manauara)

De acordo com o capitão da embarcação Olivaldo, após o resgate, Robson teria travado luta corporal com os passageiros. O comandante afirmou, ainda, que o passageiro foi visto ingerindo bebidas alcoólicas e consumindo drogas.

“Sob efeito de bebidas alcoólicas e drogas, o homem passou a causar tumulto com os passageiros. Ele ainda aliciou duas passageiras (menor de idade) e furtou o celular de uma mulher. Por conta disso, ele foi contido pelos outros passageiros”, disse o comandante da embarcação, Olivaldo.

O delegado Guilherme Antoniazzi, plantonista da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), explicou que Robson foi agredido após causar confusão. A vítima havia se desentendido com os tripulantes e passageiros.

“Já ouvi a versão preliminar do comandante sobre o caso, mas no inquérito policial vamos analisar as imagens das câmeras de segurança. O comandante, os tripulantes e testemunhas prestarão depoimento na delegacia”, explicou.

A vítima ainda se jogou no rio Solimões (Foto: Diário Manauara)

Durante os procedimentos da polícia, os familiares estiveram no local e fizeram o reconhecimento do corpo. Ao Diário Manauara, a tia da vítima, 62, informou que o sobrinho tinha vindo para Manaus buscar uma cunhada e depois retornaria com ela para tratamento em Tefé.

“Viemos buscá-lo aqui no porto e, para a nossa surpresa, deparamos com o Robson morto após ser espancado pelos tripulantes e passageiros. Ele veio para Manaus buscar uma cunhada e retornaria com ela para tratamento de saúde em Tefé”, disse a tia da vítima. 

O corpo da vítima foi removido ao IML (Foto: Diário Manauara)

Após os procedimentos da perícia criminal, do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), a causa da morte não foi determinada. A morte será esclarecida por meio de exames de necropsia, no Instituto Médico Legal (IML).