
Janderson morreu eletrocutado ao fazer serviço em rede elétrica (Foto: Divulgação)
Ao manusear a rede elétrica em um poste, o carpinteiro Janderson da Cunha Cavalcante, 33, morreu eletrocutado e ficou pendurado em fios de alta tensão, na manhã de quarta-feira (9). A fatalidade ocorreu, por volta das 11h30, no Ramal dos Bandeirantes, quilômetro 21 da rodovia BR-174, que liga Manaus a Boa Vista, no Estado de Roraima.
Segundo informações repassadas por um morador para a polícia, o homem realizava manutenção na rede elétrica após um temporal atingir o local. Antes de subir no poste, ele ainda verificou se a chave, por onde passa a corrente elétrica, realmente estava desligada.
Ao realizar o serviço, o homem recebeu uma descarga elétrica, pegou fogo e ficou grudado no poste. A suspeita é que a chave foi religada, por alguém. A vítima não usava equipamentos adequados. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas a equipe teve dificuldades de chegar ao local, já que o ramal era de difícil acesso.
Por meio da assessoria, o Corpo de Bombeiros enviou ao local uma equipe composta de cinco bombeiros para ajudar a retirar o homem, que estava preso aproximadamente dez metros de altura. Uma equipe da Eletrobras Distribuição Amazonas, também foi solicitada para fazer o desligamento da rede elétrica.
Janderson residia na Rua Nestor Paes, bairro Zumbi dos Palmares 2, Zona Leste de Manaus. O corpo da vítima foi recolhido para o Instituto Médico Legal (IML). O caso foi registrado no 20º Distrito Integrado de Polícia (DIP).