×

Polícia

Homem morre e quatro são presos após troca de tiros com polícia no T4

O grupo pretendia roubar um posto de vendas de passagens do transporte público do Sinetram, que fica nas dependências do terminal de ônibus

Um homem morreu e outros quatro foram presos após um confronto com policiais civis (Foto: Divulgação)

Manaus – O detento do semiaberto Josiney Rodrigues Maia, 26, morreu após um confronto com policiais civis da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd) e 13º Distrito Integrado de Polícia (DIP), na tarde desta quinta-feira (22). Segundo a polícia, ele possuía passagens por porte ilegal de arma de fogo em 2015 e tráfico de drogas em 2018. 

Publicidade

Josiney e os comparsas planejavam roubar os caixas do posto de bilhetaria eletrônica do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram), que fica nas dependências do Terminal de Integração 4 (T4), na Avenida Camapuã, entre os bairro Cidade Nova e Novo Aleixo, na Zona Norte de Manaus. 

Ao chegarem, os criminosos encontram as cabines de venda de passagens fechados. Por conta disso, eles decidiram assaltar os usuários do transporte público que estavam na passarela e na parte superior do T4. Na fuga, os criminosos se deparam com os policiais civis da Derfd que já estavam monitorando a ação criminosa após receber denúncias anônimas. 

Os criminosos, então, atiraram contra as equipes policiais. No revide, dois criminosos foram baleados e levados para o Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Dr. Platão Araújo, na Zona Leste. Josiney, que usava tornozeleira eletrônica, não resistiu aos ferimentos. O corpo foi removido ao Instituto Médico Legal (IML), no bairro Cidade Nova, na Zona Norte. 

Já outro integrante da quadrilha foi submetido aos procedimentos cirúrgicos. O estado de saúde do suspeito não foi divulgado. Outros três comparsas da quadrilha foram presos e encaminhados para a Derfd, no bairro Alvorada, na Zona Centro-Oeste da capital. Com os criminosos, foram apreendidos três revólveres e duas motocicletas, veículos usados para cometer assaltos. 

O delegado Guilherme Torres, titular da Derfd, deverá dar mais informações sobre a intervenção policial em coletiva de imprensa na manhã desta sexta-feira (23).