×

Polícia

Homem morre e mulher é presa após trocar tiros com a polícia na Zona Norte de Manaus

Os suspeitos trocaram tiros com policiais da Rocam (Foto: Arquivo/Diário Manauara)

Danilo Araújo da Silva, 19, suspeito de assalto e roubo, morreu ao trocar tiros com policiais militares da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam). O fato ocorreu na tarde de quinta-feira (14), na Rua 89 do bairro Francisca Mendes, na Zona Norte de Manaus. Durante a ação policial, Adriana Janaína Inuma Correia, 22, foi presa suspeita de ser cúmplice no crime.

Publicidade

De acordo com as informações da polícia, Adriana solicitou os serviços de um mototaxista com destino ao bairro Alfredo Nascimento. Ao chegar ao local, a motocicleta modelo Honda, cor verde, placa OAO-6782, foi tomada de assalto por Danilo.

Em seguida, Janaína e Danilo empreenderam fuga, mas foram abordados por policiais da Rocam em atitude suspeita, na Rua 89. O casal reagiu e efetuou disparos contra a viatura dos policiais, que revidaram.

Danilo foi atingido com um tiro no peito. Ele foi socorrido e levado pelo Serviço de Atendimento Móvel de urgência (Samu) ao Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Dr. Platão Araújo, onde morreu.

Já Janaína, que durante a fuga se jogou da moto, foi presa e encaminhada ao 13º Distrito Integrado de Polícia (DIP). Com a dupla, os policiais militares apreenderam dois celulares que pertenciam ao mototaxista e um revólver calibre 32. Adriana foi autuada por roubo.