Manaus (AM) – Lucas do Carmo Galúcio, 20, morreu após ter a casa invadida por pistoleiros e ser atingido por 55 tiros de arma de fogo. O caso aconteceu na madrugada desta segunda-feira (6), na rua São Bernardo, no bairro Cidade de Deus, na zona norte da capital amazonense. Ninguém foi preso.
O assassinato chegou à Polícia Militar e à irmã da vítima após vizinhos fazerem ligações. Segundo policiais militares da 13ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), Lucas foi atingido por tiros de pistola calibre nove milímetros e ponto 40, a maioria atingiram a cabeça e o tórax.
Os criminosos fugiram sem serem identificados após chegarem a pé. A suspeita é de que os pistoleiros seriam da mesma área e ligados à facção criminosa. Este foi o terceiro homicídio registrado no bairro Cidade de Deus e o segundo na mesma rua.
Na noite de quinta-feira (2), Fabricio Antônio Lisboa de Oliveira, 26, foi alvejado por vários tiros de pistola calibre nove milímetros, no quintal de uma casa onde morava, na rua São Bernardo.
Quase uma hora depois, Jean Gabriel Silva de Castro, 27, foi assassinado a tiros em um igarapé, localizado na rua Estanho, comunidade Braga Mendes. As vítimas eram integrantes da facção criminosa Comando Vermelho (CV), conforme uma fonte policial informou ao Diário Manauara.
O corpo de Lucas foi removido para o Instituto Médico Legal (IML). A Delegacia Especializada de Homicídios e Sequestros (DEHS) irá investigar o caso relacionado pela guerra entre facções criminosas na região.