×

Polícia

Homem morre após ser baleado em feira na Zona Sul de Manaus

Igor Monteiro da Silva, 22, foi atingido por quatro tiros. Ele ainda foi levado para o SPA da Zona Sul, mas não resistiu aos ferimentos

Igor Monteiro da Silva, 22 ainda foi levado ao SPA da Zona Sul, mas chegou sem vida (Foto: Divulgação)

Manaus/AM – Igor Monteiro da Silva, 22, foi assassinado a tiros, na noite deste domingo (10), por homens desconhecidos. O crime ocorreu por volta das 22h, na Feira da Panair, bairro Colônia Oliveira Machado, Zona Sul da capital amazonense. Ele foi atingido com três tiros na cabeça e outro em um dos braços.

De acordo com a polícia, Igor ainda foi socorrido por populares e levado ao Serviço de Pronto Atendimento (SPA) da Zona Sul, mas morreu minutos depois de dar entrada na unidade de saúde. O corpo foi removido ao Instituto Médico Legal (IML).

A autoria e motivação do crime ainda são desconhecidas. Familiares relataram que Igor saiu de casa para comprar fraldas para o filho de dois anos. Ao ser abordado por quatro homens, ele iniciou uma discussão com um dos suspeitos. Em seguida, Igor foi alvejado a tiros.

Após o crime, os familiares atearam fogo em uma motocicleta que estava estacionada nas proximidades da feira. O veículo seria de um homem, identificado como “Bruninho”, apontado como soldado da facção criminosa Família do Norte (FDN). Ele é suspeito de ter ordenado a morte de Igor.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para apagar as chamas. A moto teve perda total. A polícia não confirmou se o ato de protesto teria relação com o assassinato.

Igor já tinha passagem pela polícia pelos crimes de homicídio, latrocínio (roubo seguido de morte) e tráfico de drogas, além da suspeita de assalto ocorrido, em 2016, na Feira da Panair. Na ocasião, algumas vítimas foram baleadas.

A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) vai investigar o crime.

You cannot copy content of this page