×

Polícia

Homem morre ao ser agredido a pauladas, socos e chutes no bairro Colônia Terra Nova

O homem foi agredido até a morte após ser surpreendido por três homens - foto: divulgação

O homem foi agredido até a morte após ser surpreendido por três homens – foto: divulgação

Um homem foi agredido até a morte na tarde desta quarta-feira (29), na Rua Sete de Setembro, bairro Colônia Terra Nova, Zona Norte de Manaus. O crime ocorreu por volta das 13h40, próximo ao um mercadinho. José Edivaldo dos Santos, 38, teria esfaqueado a companheira dele antes de ser morto. Os enteados são os principais suspeitos.

Publicidade

Segundo relatos de moradores aos policiais militares da 18ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), três homens chegaram ao local a pé, armados de pedaços de madeira e começaram agredir a vítima com pauladas, chutes e socos, nas proximidades do Mercadinho Nova Cidade. 

Horas antes, José teria chegado bêbado na casa onde morava, na Rua São José, mesmo bairro, onde teria discutido com a companheira dele e, durante a briga esfaqueou  Maria Luiza Leite de Moraes, 42. Ela foi socorrida para o Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Delphina Rinaldi Abdel Aziz, pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Ao verem a mãe ensanguentada, os filhos da vítima saíram em perseguição de José até a Rua Sete de Setembro, no de ocorreu o crime. A vítima teve vários ferimentos na cabeça e morreu antes de receber os primeiros socorros de uma equipe do Samu. Os enteados de José são os principais suspeitos do crime.

O corpo foi recolhido para o Instituto Médico Legal (IML). A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) investigará o assassinato.