
O crime aconteceu na Rua Japiim, no bairro Cidade de Deus (Foto: Diário Manauara)
Manaus – O adolescente Emerson Matheus de Oliveira Assis, 17, foi morto com golpes de picareta no início da tarde desta sexta-feira (22), após uma discussão para impedir roubo do irmão. A tragédia aconteceu na Rua Japiim, no bairro Cidade de Deus, na Zona Norte de Manaus.
Segundo informações da polícia, o autor do homicídio é Luan Matheus Oliveira de Andrade, 22, que fugiu levando roupas e o celular da vítima. O suspeito do crime também é usuário de drogas.

Após uma discussão, Emerson Matheus foi atingido com picaretadas (Foto: Divulgação)
Durante a discussão, os irmãos travaram luta corporal. Em seguida, Luan Ronaldo pegou uma picareta e desferiu os golpes no rosto de Emerson Matheus, dos quais um atingiu o olho esquerdo da vítima.
No momento do crime, o adolescente estava sozinho em casa e não resistiu aos ferimentos. Após o crime, Luan Ronaldo foi para a casa da avó, onde mora, na Rua Nossa Senhora do Bonfim, no bairro Zumbi dos Palmares, na Zona Leste da capital.

Luan Ronaldo já possui duas passagens por tráfico de drogas e uma por roubo (Foto: Diário Manauara)
Ao chegar com os pertences do irmão, Luan Ronaldo foi questionado pela mãe. Mesmo transtornado por conta do entorpecente, ele respondeu que o motivo saberia quando chegasse à residência dela.
No local, a mãe não conseguia acreditar o que tinha acontecido. Chorando bastante pela forma brutal como perdeu o filho adolescente, ela foi amparada pelos vizinhos e familiares.
Conforme informações de uma amiga, que preferiu não divulgar o nome, Emerson Matheus era uma pessoa estudiosa e não tinha desavenças com ninguém.
Após os trabalhos da perícia criminal, do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), o corpo da vítima foi removido ao Instituto Médico (IML) para exames de necropsia.

O caso será investigado pela DEHS (Foto: Diário Manauara/Arquivo)
Uma equipe da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) esteve no local e iniciou as buscas para localizar o assassino, que já possui duas passagens por tráfico de drogas e uma por roubo.