Tapauá (AM) – Um crime passional chocou os moradores no município de Tapauá (a 449 quilômetros de Manaus), situado no centro-sul do Amazonas, na noite de sábado (17). Romilson Neres Barbosa, 37, matou a facadas a ex-companheira, Valcineide da Silva Pinheiro, 38. O crime aconteceu na rua Igualdade, no bairro Manoel Costa.
Segundo informações repassadas pela família da vítima, o casal estava separado há quatro meses. Mesmo morando na capital amazonense, Romilson insistia reatar o relacionamento e estava há um dia em Tapauá.
Ao saber que Valcineide também estava na cidade, Romilson pediu a ex-companheira que fosse até a residência da mãe dele com a desculpa de conversar. No entanto, ela foi atacada e agredida por Romilsono.
Em ato de covardia, ele pegou uma faca e desferiu um golpe no pescoço de Valcineide, que morreu no local. Em seguida, Romilson cometeu suicídio com a mesma faca que matou a ex-companheira.
Os corpos foram encaminhados para o necrotério do Hospital Ana Tereza Ponciano. O caso foi registrado na 64ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP).