
Brendo foi assassinado a tiros em praça (Foto: Divulgação)
Manaus (AM) – O autônomo Brendo Coelho de Oliveira, 25, foi assassinado com sete tiros na noite desta quarta-feira (1º), na Praça Dom Pedro II, localizado na avenida Sete de Setembro, no bairro Centro, na Zona Sul de Manaus.
Segundo informações da 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), o crime aconteceu por volta das 22h. A esposa de Brendo relatou que ele estava jogando futebol, quando recebeu uma mensagem via WhatsApp para ir até à praça.
Brendo estava sentando em um banco da praça, quando dois homens desconhecidos chegaram. Um deles efetuou os disparos à queima-roupa. A dupla fugiu em uma motocicleta, de características não visualizadas.
Com dois tiros na cabeça, dois no tórax, dois no ombro e um nas costas, Brendo morreu no local. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada para confirmar a morte.
A polícia suspeita que Brendo tenha sido atraído para uma emboscada. Também foi relatado que o jovem estava recebendo ameaças de morte. Um morador de rua, assassinado na noite de quarta-feira (24), foi morto ao ser confundido com Brendo.
O corpo de Brendo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), na Zona Norte. A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) irá investigar a motivação do crime.