Manaus (AM) – Doalde dos Santos, 28, foi preso na quarta-feira (22), em cumprimento a um mandado de prisão preventiva. Ele estava sendo investigado por roubar motoristas de aplicativos na capital amazonense.
De acordo com o delegado Rodrigo Barreto, titular da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV), integra um grupo criminoso envolvido em, pelo menos, 13 roubos a motoristas de aplicativos.
A autoridade policial ressaltou que os criminosos usavam a conta de uma mulher na plataforma de mobilidade de transporte privado, o qual solicitavam as corridas. Durante o trajeto, eles anunciavam o assalto e levavam dinheiro, além dos pertences dos motoristas.
Doalde já vinha sendo investigado pela ação criminosa desde 2021. Após ser capturado por motoristas de aplicativos, policiais da DERFV foram ao local e cumpriram o mandado judicial, cujo nome constava na Central de Inquéritos Policiais.
Em 2018, Doalde foi contido por passageiros da linha 550, na comunidade Alfredo Nascimento, no bairro Cidade de Deus, na Zona Norte de Manaus. Na ocasião, ele assaltou a cobradora ao simular que portava uma arma de fogo.
Ao perceberem que Doalde não tinha arma, passageiros saíram em sua perseguição. Ele foi espancado até a chegada de policiais militares.