
Ezequias foi preso na casa da companheira dele, no Jorge Teixeira (Foto: Erlon Rodrigues/PC)
Ezequias da Silva Cordeiro Junior, conhecido como ‘Batoré’, 21, foi apresentado, na manhã de quarta-feira (1º), no prédio Delegacia Especializada em Roubo, Furtos e Defraudações (Derfd). O homem está envolvido ao roubo, ocorrido no dia 26 de julho deste ano, em uma joalheria nas dependências de um shopping, situado na Avenida Mário Ypiranga, bairro Adrianópolis, Zona Centro-Sul de Manaus.
De acordo com o delegado Adriano Felix, titular da Derfd, Ezequias foi preso na manhã de terça-feira (31), por volta das 6h, na casa da companheira dele, situada no bairro Jorge Teixeira 4, Zona Leste da cidade. Na ocasião, o jovem, tentou resistir a abordagem policial, após subir no telhado da residência, mas foi capturado pelos policiais. O mandado de prisão preventiva em nome do infrator foi expedido no dia 22 de setembro deste ano, pela juíza Anagali Marcon Bertazzo, da 6ª Vara Criminal.

Ezequias foi indiciado por roubo (Foto: Erlon Rodrigues/PC)
Felix explicou que, na ocasião do roubo a joalheria, ‘Batoré’ e mais quatro indivíduos renderam os funcionários do local e subtraíram da loja, aproximadamente, R$ 1 milhão em joias.
“As joias roubadas, foram negociadas e trocadas por drogas e armas. O armamento foi apreendido durante uma tentativa de furto ao um caixa eletrônico de uma agência bancária, no dia 29 de setembro deste ano, na Avenida Autaz Mirim, no bairro São José Operário 3, Zona Leste da capital. As outras quatro pessoas envolvidas no roubo à joalheria já foram presas, incluindo o líder da organização criminosa, Idercley Souza da Silva”, declarou Felix.
Ezequias foi indiciado por roubo. Ao término dos procedimentos cabíveis na unidade policial, o infrator será levado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), no quilômetro oito da rodovia federal BR-174, onde irá ficará à disposição da Justiça.
Com informações da assessoria







