×

Polícia

Homem é salvo pela PM antes de ser morto por ‘tribunal do crime’

A equipe policial chegou ao cativeiro após uma denúncia anônima que um homem seria morto por membros da facção criminosa Comando Vermelho (CV)

Vítima foi encontrada amarrada e amordaçada (Foto: Divulgação)

Manaus (AM) – Otávio Moraes da Silva, de 49 anos, foi resgatado antes de ser assassinado em “tribunal do crime”, na manhã desta quarta-feira (7), no ramal do Ipiranga, bairro Jorge Teixeira, Zona Leste da capital amazonense. A vítima tinha sido sequestrada por causa de uma dívida do neto com uma facção.

Publicidade

Segundo o subtenente E. Bezerra, da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), a equipe policial chegou ao cativeiro após uma denúncia anônima que um homem seria morto por membros da facção criminosa Comando Vermelho (CV). Os policiais encontraram o refém amordaçado e amarrado.

“Um familiar da vítima fez contato e informou a localização do cativeiro. O homem estava com as mãos e pés amarrados para trás, além de amordaçado”, disse o subtenente E. Bezerra.

O homem contou aos policiais que emprestou a motocicleta para o neto ir a uma padaria e ficou esperando. Minutos depois, o neto chegou sem o veículo, alegando que criminosos o confundiram por ser de grupo rival.

Otávio se deslocou até o local informando para recuperar a moto e acabou rendido pelos criminosos. Ele foi colocado sentado e, em seguida, agredido com chutes e socos. Durante as agressões, fotos da vítima foram enviadas para superiores da facção.

(Foto: Divulgação/PM)

Na diligência, dois homens suspeitos de manterem a vítima em cárcere foram detidos. Com eles, ainda foram apreendidos uma arma de fogo e munições. Outros quatro suspeitos conseguiram fugir.

(Foto: Divulgação/PM)

A vítima foi levada para o Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Dr. Platão Araújo, na mesma zona. Os dois homens foram apresentados juntos a materialidade no 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP).