
Robert Gomes Vasquez, 21, foi preso com um dos autores de assassinato (Foto: Divulgação)
Manaus (AM) – horas depois de Celso Oliveira da Costa, 43, ser assassinado com quatro tiros na manhã de terça-feira (1º), na Avenida General Rodrigo Otávio, no bairro Coroado, na Zona Leste de Manaus, Robert Gomes Vasquez, 21, foi preso por policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam).
Segundo informações da equipe tática especializada da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), uma motocicleta usada no assassinato foi localizada após testemunhas anotarem a placa do veículo. No momento da abordagem, o irmão de Robert conduzia a moto.

Motocicleta usada no crime foi apreendida (Foto: Divulgação)
Questionado, ele informou que Robert tinha saído no veículo sem seu conhecimento enquanto dormia. Ao retornar para casa, Robert teria dito para o irmão mudar as características da moto, no entanto, não relatou o motivo.
Robert foi localizado no bairro Chapada, na Zona Centro-Sul da capital. Ele chegou a confessar a autoria do crime motivado por acerto de contas entre fações criminosas.
Todavia, Robert ao ser apresentado na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), preferiu não prestar depoimento sobre o caso diante da autoridade policial.
Em consulta ao Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp), Robert possui várias passagens criminais e estava com mandado em vigor pelo crime de roubo. Ele foi autuado efetivamente pelo suposto envolvimento no assassinato e ficará preso em cumprimento a ordem judicial.
O segundo homem envolvido no homicídio ainda não foi identificado e está sendo procurado. Qualquer informação que leva ao suspeito, pode ligar para o número (92) 98118-9535, da DEHS, ou para o 181, disque-denúncia da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). A identidade do informante será mantida em sigilo.