×

Polícia

Homem é preso suspeito de matar adolescente grávida em Manaus

Ivanir Silva de Oliveira, 56, mãe do investigado, foi presa temporariamente por emprestar a roupa para que fosse vestida na adolescente

Vitória de Jesus foi estrangulada e estuprada (Foto: Divulgação)

Manaus (AM) – Rafael de Oliveira Lopes, 28, foi preso na manhã desta segunda-feira (13), em cumprimento de mandado de prisão preventiva pelo assassinato da estudante Vitória de Jesus Rodrigues de Souza, 15, que estava grávida de oito meses. O crime aconteceu no dia 31 de agosto deste ano, na rua Santa Júlia, no bairro Cidade de Deus, na Zona Norte de Manaus.

Publicidade

Rafael foi conduzido à DEHS para os procedimentos cabíveis. (Foto: Josemar Antunes)

Segundo a equipe da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Rafael foi preso enquanto dormia em casa, na Travessa Mamona. A ordem judicial foi expedida pela Central de Plantão Criminal, do Tribunal de Justiça do Amazonas (Tjam). O investigado já usa tornozeleira eletrônica e tem duas passagens por estupro.

Rafael foi conduzido à DEHS para os procedimentos cabíveis, juntamente com as roupas que a vítima usava no dia do assassinato.

Ivanir Silva de Oliveira, 56, mãe do investigado, foi presa temporariamente por emprestar a roupa para que fosse vestida na adolescente.

Roupa que a vítima usava no dia do crime. (Foto: Diário Manauara)

Descaso

Conforme apurou o Portal Diário Manauara, Vitória de Jesus saiu de casa, no bairro Coroado, na Zona Leste da capital amazonense, na noite de 30 de agosto, avisando que iria dormir na residência do namorado. Ao chegar, a adolescente foi atacada na área externa do imóvel do namorado, que na ocasião, estava dormindo sob efeito de bebidas alcoólicas.

Vitória de Jesus chegou a lutar com o agressor em cima de um barranco, mas foi dominada com uma gravata e acabou morrendo por asfixia. A jovem ainda se sujou com vômito, o que fez com que Rafael levasse o corpo para casa dele e vestisse-a com as roupas da própria mãe.

Já sem vida, Rafael aproveitou para estuprar a adolescente e depois da violência, carregou o corpo e abandonou ao lado da casa do namorado da vítima. A princípio, os peritos criminais do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) não identificaram marcas de violência e atestaram como morte por overdose.

Uma delegada plantonista do 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP), que representava à DEHS, por não ter mais delegados no regime de plantão, também confirmou o fato por overdose. O caso, então, foi encaminhado para a Delegacia Especializada de Ordem Política e Social (Deops).

Por conta do suposto estupro, o corpo de Vitória de Jesus será exumado. Já Rafael foi preso por estuprar duas irmãs, sendo pai de um filho delas. Ele ficará preso após passar por audiência de custódia na Central de Recebimento e Triagem (CRT), até à decisão da Justiça.