Manaus (AM) – Antônio Cardoso dos Santos, 45, foi preso nesta terça-feira (17), suspeito de matar o açougueiro Janderson Mendonça Oliveira, 30, no dia 13 de janeiro de 2019, no bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus.
Segundo a delegada Deborah Barreiros, adjunta da Delegacia Especializada de Homicídios e Sequestros (DEHS), o autor e a vítima tiveram uma discussão durante uma bebedeira.
“Eles estavam ingerindo bebida alcoólicas, quando a confusão foi iniciada, aparentemente, pela vítima que também estava bebida. Ele não tinha passagem pela polícia, mas, segundo consta nos autos Antônio chegou a invadir uma festa de aniversário em posse de uma arma branca, fez ameaças e feriu duas vítimas, que foram socorridas. Durante essa confusão, o Antônio acabou desferindo uma única facada que foi fatal”, explicou a delegada.
Antônio foi localizado pela equipe de investigação da DEHS no bairro Zumbi dos Palmares, na Zona Leste de Manaus. Em depoimento, ele alegou legítima defesa. O suspeito responderá por homicídio e ficará à disposição da Justiça.