×

Polícia

Homem é preso suspeito de matar a própria mãe em Manaus

O suspeito deverá responder pelo crime tipificado como feminicídio, quando a mulher é morta pela condição de gênero.

Joel foi preso suspeito de matar a própria mãe (Foto: Divulgação)

Manaus (AM) – Cléia Auzier dos Santos, 65, foi encontrada morta na tarde desta sexta-feira (25), em uma área de mata, na rua Professor Carlos Barroso, comunidade Mundo Novo, bairro Flores, Zona Centro-Sul da capital amazonense. O filho foi preso suspeito de cometer o crime.

Publicidade

Segundo informações da polícia, a idosa estava desaparecida há três dias. Joel dos Santos Ferreira, 30, relatou aos familiares que a mãe saiu para malhar, mas não soube dizer o dia e horário. O corpo foi encontrado em avançado estágio de decomposição pelo neto, que avisou os demais familiares.

Cléia apresentava indicativo de morte por asfixia. O corpo foi encaminhado para exame de necropsia no Instituto Médico Legal (IML), na Zona Norte de Manaus.

Suspeito

(Foto: Reprodução)

Joel foi detido pela polícia dentro da casa onde morava com a mãe. Horas antes, populares agrediram o suspeito. Testemunhas contaram que Joel foi visto empurrando um carrinho de supermercado com uma rede de tonalidade azul, possivelmente, o corpo da mãe.

A rede de punhos usada para descanso foi achada no local do crime. Joel é usuário de drogas e constantemente pedia dinheiro da mãe para comprar entorpecentes. Cléia, que era proprietária de um restaurante, sofria ameaças quando negava a quantia exigida.

Por conta dos ferimentos causados pelas agressões de moradores, Joel foi encaminhado para um hospital e, posteriormente, apresentado na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), onde confessou o delito. Em depoimento, ele alegou que estava drogado e alcoolizado.

Joel foi enquadrado pelo crime tipificado como feminicídio, quando a mulher é morta pela condição de gênero. Ele passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.