Manaus (AM) – Em menos de 24 horas, com trabalho ininterrupto da equipe de investigação da Delegacia Especializada de Homicídios e Sequestros (DEHS), um dos homens envolvido no assassinato do policial militar João Marcos Torres dos Santos, 39, foi preso nesta quinta-feira (30). Outro implicado no crime foi morto durante confronto com a polícia.
Segundo apurou o Diário Manauara, o suspeito, que não teve a identidade revelada, passará por interrogatório na DEHS para se chegar a motivação. Os outros envolvidos no assassinato do policial militar seguem foragidos. Já corpo do criminoso morto na intervenção policial foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).
O crime
O crime aconteceu em um bar por volta das 2h, na avenida Margarita, no bairro Nova Cidade, na Zona Norte de Manaus. Nas imagens das câmeras de segurança do estabelecimento, o cabo João Marcos aparece acalmando um homem que usava boné, que também estava com uma mulher “loira”.
Na ocasião, outro observa o policial militar encostado no carro do homem de boné. Minutos depois, um homem chega pilotando uma moto, inclusive com uma mulher na garupa, se junta ao grupo e passa também a vigiar João Marcos. Em seguida, uma das mulheres conversa com os homens, e eles se aproximam do policial atirando.
João Marcos, por sua vez, não resiste aos ferimentos e morre no local. Outro homem que estava no bar tenta tomar a arma de um dos atiradores, e acaba sendo alvo dos criminosos, mas consegue fugir. Após a execução, o grupo foge em uma motocicleta e no carro. A arma do policial também foi roubada pelos assassinos.
João Marcos era lotado no Comando de Policiamento Área Leste (CPA-Leste) e diretor social da Associação das Praças da Polícia e Bombeiro Militar do Amazonas (Appbmam). Outros envolvidos no assassinato já estão sendo investigados pela equipe da DEHS.