×

Polícia

Homem é preso por tráfico de drogas na Zona Oeste de Manaus

Miguel Souza do Nascimento, 18, foi preso na residência dele, no Beco Ipiranga, no bairro Nova Esperança, após denúncias anônimas

Delegado Guilherme Torres, titular do 19º DIP (Foto: Erlon Rodrigues/PC-AM)

Manaus – Miguel Souza do Nascimento, 18, foi preso em flagrante, na manhã desta quinta-feira (4), por volta das 11h, no Beco Ipiranga, bairro Nova Esperança, Zona Oeste de Manaus. Com ele, foram encontradas uma porção e 62 trouxinhas de cocaína, bem como 12 trouxinhas de pasta base de cocaína.

Publicidade

De acordo com o delegado Guilherme Torres, titular do 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), as investigações em torno do caso tiveram início quando os investigadores da unidade policial obtiveram informações, por meio de denúncias anônimas, acerca de um indivíduo que estaria realizando o comércio de substâncias entorpecentes no endereço mencionado.

“Durante as investigações para apurar a ocorrência, constatamos a existência de indícios de tráfico de drogas, e ingressamos com um pedido de mandado de busca e apreensão na residência do indivíduo, que foi expedido pela Justiça. Na ocasião do cumprimento da ordem judicial, encontramos uma quantidade significativa de drogas na casa de Miguel, comprovando, portanto, a materialidade do delito”, explicou Torres.

Ainda segundo o delegado Guilherme, além de trouxinhas de substâncias ilícitas, também foram encontrados uma balança de precisão e materiais para a embalagem das drogas. Miguel recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a sede do 19º DIP.

Procedimentos

O infrator foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. Ao término dos procedimentos cabíveis no prédio da unidade policial, ele será encaminhado para a Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde ficará à disposição da Justiça.

*Com informações da assessoria