×

Polícia

Homem é preso por porte ilegal de arma de fogo na Zona Sul de Manaus

Wagner Silva da Frota foi interceptado em via pública, no Centro de Manaus, na Zona Sul - foto: divulgação/PC

Wagner Silva da Frota foi interceptado em via pública, no Centro de Manaus, na Zona Sul – foto: divulgação/PC

Wagner Silva da Frota, 21, foi preso no início da tarde de segunda-feira (10), por volta de 12h, em uma rua do Centro, Zona Sul de Manaus, por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. O homem era procurado pela Justiça.

Publicidade

De acordo com a delegada Fernanda Antonucci, titular do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), a equipe de investigação estava em um restaurante quando avistou o infrator em atitude suspeita. Em seguida o elemento foi abordado e conduzido até a unidade policial, onde foi constatado, durante consulta ao Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp), que havia, em aberto, um mandado de prisão em nome de Wagner, expedido pelo juiz Henrique Veiga Lima, da 9ª Vara Criminal da Comarca de Manaus.

“Na delegacia identificamos que o crime ocorreu no dia 2 abril de 2014. A equipe da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd) prendeu o infrator em flagrante. Na ocasião, os policiais civis se deslocaram até a casa do jovem, situada na Rua Iguaíba, bairro Novo Aleixo, na zona Norte, após receberem denúncia anônima. Ao chegarem ao local, encontraram em pose do infrator uma arma de fogo de uso restrito com numeração suprimida, calibre 32, com seis munições oxidadas e cinco intactas”, explicou Antonucci.

A delegada ressaltou, ainda, que na época o infrator foi encaminhado para a Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa e, após 17 dias, o advogado de Wagner obteve, junto à Justiça, o benefício de liberdade provisória. Na ocasião, Wagner assinou medida cautelar e, após descumprir as regras estabelecidas, teve o mandado de prisão preventiva expedido.

Ao término dos trâmites legais na unidade policial Wagner será encaminhado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde irá permanecer à disposição da Justiça.

Com informações da assessoria