×

Polícia

Homem é preso por importunar sexualmente colegas de trabalho

Durante as investigações, foram identificadas quatro vítimas

Homem é preso por importunar sexualmente colegas de trabalho

Fachada do 24º Distrito Integrado de Polícia (DIP), zona Sul da capital (Foto: Divulgação/PC-AM)

Manaus (AM) – A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 24º Distrito Integrado de Polícia (DIP), cumpriu, na terça-feira (24), mandado de prisão preventiva de um homem, 47, por importunação sexual contra suas colegas de trabalho, de idades entre 43 e 46 anos. A prisão foi efetuada na avenida Getúlio Vargas, bairro Centro, no município.

De acordo com o delegado Marcelo Martins, titular do 24° DIP, o autor trabalhava como assistente administrativo de uma universidade pública e se aproveitava da proximidade com as vítimas para importuná-las sexualmente.

Publicidade

“O caso ocorreu no ambiente de trabalho em abril de 2024 e, durante as investigações, constatamos que ele teria feito pelo menos quatro vítimas. Todas elas foram ouvidas e confirmaram a veracidade da denúncia”, contou o delegado.

Conforme o delegado, o homem foi preso na residência dele, no Centro de Manaus, e ele já tem passagem por sequestro e cárcere privado. A instituição de ensino a qual o indivíduo é servidor instaurou um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) para apurar a conduta dele.

O homem responderá por importunação sexual e ficará à disposição da Justiça.

*Com informações da assessoria