×

Polícia

Homem é preso por furtar caixa com 2 mil máscaras cirúrgicas de empresa

Gilberto Antônio dos Santos Filho, 34, foi demitido após o representante jurídico da empresa tomar conhecimento do furto

A caixa com 2 mil máscaras cirúrgicas foi recuperada pela 17ª Cicom (Foto: Divulgação)

Manaus – Gilberto Antônio dos Santos Filho, 34, foi preso na tarde de quarta-feira (8), por furtar uma caixa com 2 mil máscaras da empresa K.E. Comércio de Produtos Médicos e Hospitalares Ltda. O fato aconteceu por volta das 14h, na Rua Cristina Tavares (antiga Uirapuru), no conjunto Jardim de Versalles, bairro Planalto, Zona Centro-Oeste de Manaus.

Publicidade

Segundo informações do sargento Miquéias, da 17ª Companhia Interativa Comunitária (17ª Cicom), Gilberto foi visto deixando uma caixa em um terreno baldio nas proximidades uma panificadora, localizada na Avenida do Futuro.

“A atitude suspeita de Gilberto chamou atenção de um funcionário da empresa terceirizada. Ele avisou o fato aos outros funcionários da firma, que acionaram a polícia pelo 190. Gilberto foi preso ao retornar ao local para buscar a embalagem”, informou o sargento Miquéias.

Diante do fato, Gilberto foi levado até o local de trabalho. Durante as análises das imagens do circuito de vigilância constatou-se que Gilberto realmente havia praticado o delito de furto.

Ao ter conhecimento, o representante jurídico da empresa Maycon Abrantes Lima informou que Gilberto foi demitido. Ele reforçou ainda que a empresa irá realizar inventário para saber se outros lotes foram furtados.

Maycon informou que as máscaras cirúrgicas seriam entregues para a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). Ele acredita que o produto seria revendido no comércio negro, já que o produto tem sido valioso por conta da pandemia de Coronavírus.

Gilberto foi conduzido pela equipe policial ao 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foi lavrado o flagrante por furto. O mesmo deve passar por audiência de custódia por videoconferência na Central de Recebimento e Triagem (CRT) da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), no quilômetro 8 da BR-174.

*A matéria foi atualizada para complemento de informações às 17h28