×

Polícia

Homem é preso por descumprir medida protetiva e perseguir ex-mulher

O agressor chegou a ser preso no dia 5 de abril, porém passou a responder em liberdade mediante o uso de tornozeleira eletrônica

DECCM (Foto: Divulgação)

Manaus (AM) – Um homem de 26 anos foi preso por volta das 9h30 de segunda-feira (23), em cumprimento a mandado de prisão preventiva por crime de perseguição (stalking) e descumprimento de medidas protetivas contra a ex-companheira de 24 anos. A ação policial ocorreu no bairro Tancredo Nevss, na zona leste de Manaus.

Publicidade

De acordo com a delegada Débora Mafra, titular da unidade Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM), a vítima havia registrado um Boletim de Ocorrência (BO) por injúria em fevereiro deste ano na DECCM zona norte/leste, ocasião em que foi solicitada a medida protetiva para ela.

“O indivíduo voltou a importunar a vítima mandando mensagens a ela por meio de redes sociais e, inclusive, indo até sua casa. Sendo assim, ela retornou à delegacia e informou o descumprimento da ordem judicial”, explicou Débora.

Conforme a autoridade policial, foi solicitada à Justiça pela prisão dele, e a medida judicial foi decretada no dia 31 de março deste ano, pela juíza Luciana da Eira Nasser, do 2° Juizado Especializado de Violência Doméstica. O homem chegou a ser preso no dia 5 de abril, porém passou a responder em liberdade mediante o uso de tornozeleira eletrônica.

“Após ser solto pela Justiça, ele continuou descumprindo a medida protetiva e também o crime de stalking, pois reiteradas vezes tentava entrar em contato com a ex-companheira. Ela comunicou novamente as nossas equipes e um novo mandado de prisão em nome dele foi decretado, no dia 22 de julho, pela juíza Clarissa Lino, do 2° Juizado Especializado da Violência Doméstica”, relatou.

Procedimentos – Encaminhado à unidade especializada, o indivíduo irá responder por descumprimento de medida protetiva e stalking. Ao término dos procedimentos cabíveis, ele será conduzido à Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde permanecerá à disposição da Justiça.

*Com informações da assessoria