×

Polícia

Homem é preso por descumprimento de medida protetiva contra a filha

Vítima relatou que seu pai não aceitava sua opção sexual, razão pela qual passou a ameaçá-la

DECCM (Foto: Erlon Rodrigues/PC-AM)

Manaus (AM) – A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM) centro-sul, prendeu, na manhã desta segunda-feira (21), por volta das 10h, um homem de 46 anos, por descumprimento de medidas protetivas contra a filha, de 26 anos. A prisão ocorreu em razão de mandado de prisão preventiva, no bairro São José, zona leste de Manaus.

Publicidade

De acordo com a delegada Débora Mafra, titular da unidade especializada, a vítima relatou que seu pai não aceitava sua opção sexual e, por isso, passou a ameaçá-la. Diante disso, a mulher registrou um Boletim de Ocorrência (BO) e solicitou as medidas protetivas em seu favor.

“No dia 13 de junho deste ano, o autor recebeu a notificação para comparecer à unidade policial e tomou conhecimento da ordem judicial. Ele ficou bastante indignado e gravou um vídeo, ofendendo a vítima, com palavras de baixo calão, e ameaçou o resto da família”, disse a delegada.

A titular explicou que, com base na atitude do homem, foi solicitado à Justiça o mandado de prisão preventiva em nome do indivíduo. A ordem judicial foi expedida e cumprida na data de hoje.

Decisão judicial

O mandado em nome do infrator foi expedido pela juíza Rosália Guimarães Sarmento, da Central de Plantão Criminal.

Procedimentos

O homem irá responder pelos crimes de descumprimento de medidas protetivas e ficará à disposição da Justiça.

*Com informações da assessoria