×

Polícia

Homem é preso em Itapiranga por estuprar enteada e neta

Condenado a 12 anos, abusador foi capturado pela 38ª DIP

Homem é preso em Itapiranga por estuprar enteada e neta

Ação policial prende homem por estupro de vulnerável (Foto: Divulgação/PC-AM)

Itapiranga (AM) – Policiais civis da 38ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Itapiranga cumpriram, na manhã desta quinta-feira (6), mandado de prisão contra um homem de 42 anos, condenado a 12 anos de prisão por estupro de vulnerável. Ele é acusado de abusar sexualmente da própria enteada e, anos depois, da filha dela, uma criança de apenas 6 anos de idade.

De acordo com informações da Polícia Civil, os abusos contra a menina ocorreram entre agosto e dezembro de 2023. Após tomar conhecimento do caso, a mãe da criança procurou a delegacia e registrou boletim de ocorrência, relatando os fatos. O acusado chegou a ser preso preventivamente em janeiro de 2024, mas obteve o direito de responder ao processo em liberdade.

Durante o registro da denúncia, a mãe da vítima revelou que também havia sido abusada pelo mesmo homem quando era criança. Segundo o depoimento, os abusos ocorreram dos 8 aos 16 anos, época em que o acusado era seu padrasto. Um segundo inquérito foi instaurado para apurar esses crimes.

A condenação que motivou a prisão atual se refere apenas ao estupro da menina de 6 anos. O homem ainda responde judicialmente pelos abusos cometidos contra a enteada.

Durante o inquérito, o acusado negou as acusações, mas familiares relataram que ele chegou a pedir perdão à enteada pelo que havia feito com a filha dela — o que a polícia considerou uma confissão tácita. Questionado, ele alegou que o pedido de desculpas foi por “uma brincadeira de mau gosto”, versão rejeitada pela investigação e pela Justiça.

O condenado foi encaminhado à carceragem da 38ª DIP, onde aguarda audiência de custódia. Caso a prisão seja mantida, ele será transferido para a Unidade Prisional de Itacoatiara.

You cannot copy content of this page