×

Polícia

Homem é preso após esquartejar mulher e esconder corpo em geladeira na própria casa

Firmo foi preso por matar, esquartejar e ocultar corpo de mulher em geladeira. (Foto: Arte/Diário Manauara)

Firmo Farias Sampaio, 33, foi preso em flagrante, na madrugada desta quinta-feira (8), após matar e esquartejar uma mulher, não identificada. O corpo da vítima estava escondido dentro de uma geladeira, no quarto da quitinete onde morava, na Rua Diagonal, bairro Betânia, na Zona Sul de Manaus.

Publicidade

De acordo com o delegado Gustavo Sotero, plantonista do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), após cometer o crime, Firmo fez uma ligação para a mãe dele e contou que havia matado uma mulher. A vítima foi esquartejada dentro de um banheiro.

O tronco da mulher e pernas estavam dentro da geladeira em sacos plásticos. (Foto: Lucas Pereira/Diário Manauara)

No local, Rosário Farias da Conceição, encontrou o tronco e membros de uma mulher dentro da geladeira em sacos plásticos. Firmo mostrou o corpo esquartejado e disse ‘olha o que eu fiz, mãe’. Diante do fato, Rosário denunciou o próprio filho à polícia.

Visivelmente desorientado e supostamente drogado, Firmo foi preso por uma guarnição da 7ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), nas proximidades da quadra da Escola de Samba Reino Unido da Liberdade.

Em depoimento no 1º DIP, Firmo alegou que a mulher seria garota de programa e que manteve relação sexual com a vítima. Após o ato sexual, a mulher teria tentado roubá-lo em posse de um canivete. Ele e a vítima travaram luta corporal e a mesma caiu de uma escada.

Ao perceber que a mulher estava desacorda, pensou que ela estivesse morta e a levou para o quarto, onde esquartejou a vítima com o próprio canivete. Firmo disse que jogou a cabeça, os braços e uma perna da mulher no lixo.

Firmo seria usuário de drogas e adepto da magia negra. Com ele, foi encontrado o ‘Livro dos Mortos’, que possui rituais, magias e feitiços do Antigo Egito.

Firmo foi autuado por homicídio e ocultação de cadáver. Ele deverá ser levado para a audiência de custódia, no Fórum Ministro Henoch Reis, no bairro São Francisco, Zona Sul.

Já o tronco e a perna esquerda da vítima foram removidos para o Instituto Médico Legal (IML).