
O crime ocorreu por volta das 22h, dentro de uma mercearia (Foto: Lucas Pereira/Diário Manauara)
Ricardo Rodrigo Modesto Santos, conhecido como ‘Caolho’, 24, foi assassinado a tiros, na noite desta sexta-feira (28), por volta das 22h, dentro de uma mercearia localizada na Avenida Cristã (antiga Avenida Chico Mendes), no bairro Novo Israel, na Zona Norte de Manaus.

Ricardo Rodrigo chegou a correr para dentro do estabelecimento (Foto: Lucas Pereira/Diário Manauara)
Segundo testemunhas, ‘Caolho’ estava conversando com um grupo de amigos, quando dois homens em uma motocicleta, cor preta e vermelha, placa não identificada, chegaram ao local.
“O garupa pulou do veículo e foi dizendo. ‘Não corre que é tu mesmo’, e depois efetuou os disparos”, contou uma testemunha que preferiu não se identificar.
Na tentativa de escapar dos criminosos, ‘Caolho’, tentou se proteger dentro de uma mercearia, mas foi perseguido e morto pelo atirador. Após o crime, os suspeitos fugiram sem serem reconhecidos.
Conforme o perito criminal, Bráulio Pedroso, do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), a vítima foi morta com dois tiros na cabeça. Cápsulas de calibre 38 foram recolhidos na parede do estabelecimento.
O irmão da vítima, Luan Carlos Santos, 22, informou que ‘Caolho’ era envolvida com o tráfico de drogas e estava recebendo ameaças de morte. A vítima já havia cumprido pena por furto.
O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). O caso será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).
[Best_Wordpress_Gallery id=”17″ gal_title=”Morte no Novo Israel”]
Fotos: Lucas Pereira/Diário Manauara