Um homem foi encontrado morto com um tiro nas costas, no início da manhã desta segunda-feira (11), no quintal de uma casa na Rua Mogi dos Campos, bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus. A vítima, a princípio, identificada como ‘Yuri’, vendia verduras em uma feira do bairro.
Segundo relatos de populares, a vítima estava sendo perseguida na extensão do igarapé, que fica atrás da rua onde aconteceu o crime. Ele tentou se esconder no terreno de uma casa, mas foi alcançado pelos criminosos e atingido com um tiro nas costas.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado por volta das 5h, mas a vítima não resistiu e morreu no local. A ocorrência foi atendida posteriormente por uma guarnição da 14ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom).
Conforme a perícia criminal do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), o homem foi morto com um tiro de pistola ponto 40. A vítima tem entre 25 e 30 anos, 1,70 de altura, vestia apenas uma bermuda marrom, além de duas tatuagens, sendo uma com a letra ‘M’ no antebraço esquerdo e um ‘coração’ na coxa esquerda.
O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), onde permanece sem identificação. A autoria e motivação do crime ainda são desconhecidas. O caso está sendo investigado pela equipe da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).
Por equipe Diário Manauara