
Luiz Henrique foi morto com seis tiros. (Foto: Lucas Pereira/Diário Manauara)
Luiz Henrique Zagury Feitosa, 24, foi assassinado após ser atingido por seis tiros, no Parque Residencial Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim), no bairro Raiz, na Zona Sul de Manaus. A vítima foi perseguida por aproximadamente 12 homens encapuzados, na noite desta quinta-feira (4). Os autores do crime foram identificados.
O crime ocorreu em uma ponte de madeira, conhecida como ‘Ponte do Peixe’, próximo a Rua Nova. Segundo informações repassadas por moradores da área ao cabo R. Pereira, da 3ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), Luiz Henrique estava sendo perseguido por um grupo de aproximadamente 12 homens encapuzados. Os suspeitos chegaram ao local em três carros, de características não reconhecidas. Os veículos ficaram estacionados próximos a uma ponte, que fica na Avenida Maués.
Os criminosos alcançaram a vítima e efetuaram os disparos. Luiz Henrique foi atingido com seis tiros pelo corpo, peito, cabeça e costas. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), na Zona Norte da capital. O caso será investigado pela DEHS.
Tensão
Durante os procedimentos da 3ª Cicom para isolar a área do crime até a chegada da perícia criminal e de investigadores da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), um tiroteio acabou assustando os moradores, que em desespero acabaram correndo para suas casas com medo de bala perdida. O policiamento foi reforçado depois do episódio.
À reportagem do Diário Manauara, moradores relataram que o confronto entre traficantes no local vem causando medo por falta de policiamento.
“A polícia só aparece aqui quando alguém morre. Precisamos de policiamento na área para ter a sensação de segurança”, disse uma moradora que preferiu não se identificar.