
Wesley morreu no local (Foto: Divulgação)
Manaus (AM) – Wesley Gomes da Silva, 29, foi perseguido e morto a tiros na noite deste sábado (30), diante de pessoas que transitavam pela rua Tucanos, no bairro Tancredo Neves, na Zona Leste da capital amazonense. Na mesma ação, outra pessoa foi baleada e socorrida para o hospital.
Segundo o Boletim de Ocorrência (B.O.) registrado na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), o crime aconteceu por volta das 19h33. Homens desconhecidos ocupando um carro Fiat/Siena, de cor não informada, efetuaram tiros contra Wesley.
Testemunhas relataram que Wesley caminhava em via pública, quando os pistoleiros chegaram e desceram de um veículo atirando várias vezes. O alvo saiu correndo e tentou se esconder em uma casa nas proximidades, mas acabou sendo alcançado e morto.
Outro homem que passava pelo local foi atingido por tiros e levado para uma unidade hospitalar. A vítima passou por cirurgias e não corre risco de vida. Não há conhecimento sobre a motivação do atentado.
Após o trabalho da perícia criminal, o corpo de Wesley foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), na Zona Norte. As circunstâncias do assassinato serão investigadas pela equipe da DEHS.