Manaus (AM) – Paulo Ricardo Encarnação Nogueira, 25, foi assassinado a tiros no final da tarde desta terça-feira (5), entre as ruas Ariel e Planeta Terra, na invasão Cidade das Luzes, no bairro Tarumã, na Zona Oeste da capital amazonense.
Segundo relatos de testemunhas, o crime aconteceu por volta das 17h. Paulo Ricardo estava em um casebre, quando homens chegaram em um carro Voyage, de cor prata. Dois ocupantes desceram e perseguiram a vítima, posteriormente, alvejada por disparos à queima-roupa.
Os criminosos fugiram sem serem identificados. Paulo Ricardo foi atingido por 15 tiros, sendo cabeça, pescoço, braço e nádegas. Informações preliminares são que ele era detento do regime semiaberto e usava tornozeleira eletrônica, com passagens por tráfico de drogas e roubo.
Até às 20h, após o assassinato, nenhuma viatura da Polícia Militar havia atendido a ocorrência. Moradores disseram que não há segurança e policiamento na região.
A invasão que foi alvo de uma grande operação de reintegração de posse em dezembro de 2015, por forças da Segurança Pública, abriga milhares de famílias sem planejamento urbano e possui pontos demarcados por siglas de facções criminosas.
Equipes do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), Delegacia Especializada de Homicídios e Sequestros (DEHS) e Instituto Médico Legal (IML) foram acionados para os procedimentos.