×

Polícia

Homem é perseguido e executado a tiros por dupla no bairro Compensa

João Carlos Duarte de Matos ainda tentou se esconder dentro da própria casa, mas foi alcançado pelos assassinos.

João Carlos foi perseguido por dupla em moto e morto com cinco tiros (Foto: Divulgação)

Manaus (AM) – O pedreiro João Carlos Duarte de Matos, 33, foi assassinado com cinco tiros à queima-roupa, no final da manhã desta sexta-feira (7), na rua Alcides Maia (antiga rua 15 de Dezembro), na comunidade Pantanal, bairro Compensa 3, Zona Oeste da capital amazonense.

Publicidade

Segundo informações da 8ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), o crime ocorreu por volta das 11h30. João Carlos havia saído de casa para fazer compras em um mercado e, ao retornar, foi perseguido por dois homens em uma motocicleta.

João Carlos ainda tentou se esconder dentro da própria casa, mas foi alcançado e alvejado com tiros na cabeça. A dupla fugiu sem ser identificada, sem levar nada da vítima.

O motivo do crime ainda é desconhecido pela polícia, mas indícios apontam relação com o tráfico de drogas. Nos últimos meses, o bairro Compensa é palco de confrontos entre membros de facções criminosas.

O corpo de João Carlos foi removido para o Instituto Médico Legal (IML). A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) abriu inquérito policial para investigar o assassinato.