
Gerson tentou assaltar uma clínica veterinária (Foto: Josemar Antunes/Divulgação)
Manaus – Gerson Nogueira dos Santos, 27, morreu a tiros na noite desta quarta-feira (4), após tentar assaltar uma clínica veterinária na rua Visconde de Santa Cruz, na comunidade Mundo Novo, no bairro Flores, na Zona Centro-Sul de Manaus. O comparsa também foi baleado durante a ação criminosa.
Segundo relatos de testemunhas, Gerson e o comparsa Samuel Xavier dos Santos, 18, chegaram ao local em uma motocicleta Honda/CG 150 Titan, de cor vermelha e placa JXY-1879. Eles tentaram assaltar a Clínica Veterinária Shopping da Natureza, quando foram surpreendidos por “justiceiro”, que percebeu a ação e efetuou disparos contra a dupla.
Feridos, os suspeitos tentaram fugir, mas acabaram caindo na rua. Gerson morreu no local após ser atingido com dois tiros, sendo um na coxa e outro na virilha. Com ele, a polícia encontrou um revólver calibre 38, contendo munições.
Gerson já tinha passagem por assalto e esteve preso na Unidade Prisional do Puraquequara (UPP), na Zona Leste. A informação foi confirmada pelo pai do suspeito, um idoso, que lamentou a morte do filho.
Já Samuel foi alvejado com um tiro nas costas e socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital e Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto, na Zona Centro-Sul. Não há informações sobre o estado de saúde do suspeito.
Após os trabalhos da perícia criminal, o corpo de Gerson foi removido para o Instituto Médico Legal (IML). A motocicleta da dupla foi apreendida e já havia sido usada em outros crimes na região. O caso será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). Acompanhe a live na cena do crime aqui.