×

Polícia

Homem é morto a pedradas e pauladas após assalto na Zona Leste de Manaus

Felipe Viana dos Anjos, 22, foi agredido até a morte. (Fotos: Divulgação)

Felipe Viana dos Anjos, 19, foi morto a pauladas e pedradas, na noite desta quinta-feira (1º), após cometer assalto. O crime ocorreu por volta das 19h20, no cruzamento das Ruas Tapajós e Oito, no bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus. O comparsa, não identificado, conseguiu fugir.

Segundo as informações de um estudante, de 19 anos, Felipe e o comparsa haviam assaltado um micro-ônibus do transporte alternativo conhecido popularmente como ‘Lotação’ ou ‘Amarelinho’.

Após descerem em frente à Escola Estadual Vasco Vasques, na Rua nova Esperança, os suspeitos iniciaram um arrastão, mas foram contidos por um grupo de pelo menos 30 pessoas.

“Durante a fuga, a dupla ainda fez arrastão pela via, mas eles acabaram sendo surpreendidos pelos gritos de ‘pega ladrão’, tanto das vítimas da lotação como dos pedestres. Um dos suspeitos acabou sendo dominado e espancado até a morte’, disse o estudante.

Felipe foi agredido a chutes, socos, pauladas e pedradas pelo corpo, sendo a maioria na cabeça. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Já o comparsa conseguiu escapar da fúria dos populares levando os pertences das vítimas.

Policiais militares da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) atenderam a ocorrência inicialmente. Ninguém foi preso ou identificado pela autoria do linchamento.

You cannot copy content of this page