
Walace foi morto a golpes de terçado em uma área de mata (Foto: Lucas Pereira/DM)
Walace Souza Batista, 33, foi encontrado morto com golpes de terçado, na noite desta quinta-feira (22), em uma área verde, que fica atrás do Conjunto dos Industriários, no bairro Coroado 3, na Zona Leste de Manaus. Quatro homens e duas mulheres são suspeitos de cometer o crime.
Segundo testemunhas, o crime ocorreu por volta das 17h30, próximo à Rua Samir Mamed Assi. Walace estava há, pelo menos, uma semana em um areal utilizado para encontros de grupos de orações, quando dois homens e duas mulheres chegaram ao local em duas motocicletas.
Ao perceber o quarteto, Walace correu em direção da mata, mas foi alcançado e morto com, ao menos, seis golpes de terçado na região do tórax e pescoço. A vítima morreu no local. O corpo foi encontrado por moradores próximo a um riacho.
De acordo com policiais militares da 25ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), Walace mantinha um relacionamento afetivo com duas primas, mas os maridos descobriram e desde o início da semana era procurado.
A tia da vítima, que preferiu não se identificar, disse que Walace era usuário de drogas, mas estava frequentado uma igreja evangélica para largar o vício. Ele estava há mais de uma semana no campo de areia para fazer orações.
Os criminosos empreenderam fuga do local após trucidar a vítima. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) e o caso será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).