
Arianderson foi atingido com facadas no abdômen e tórax (Foto: Divulgação)
Arianderson da Silva Pereira, 29, morreu a golpes de faca na tarde de segunda-feira (21), por volta das 14h, na Rua Visconde de Itamhaem, no bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus. O autor do crime, que seria ‘amigo’ da vítima, identificado como Bruno Pereira Negreiros, 19, foi preso pela polícia.
De acordo com as informações do cabo Alexandre Lima, da 6ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), duas versões sobre o crime foram repassados pelos populares.
A primeira versão é que a morte foi motivada por uma desavença no trabalho. Arianderson alegava que havia conseguido emprego para Bruno, mas o amigo teria estimulado a demissão dele de uma rede supermercado ao reclamar para o gerente.
A segunda versão apresentada pelas testemunhas seria a disputa pelo amor de um homem. Armado de um terçado, Arinaderson já aguardava a passagem de Bruno.
Os dois iniciaram uma discussão e travaram luta corporal. Durante a briga, Bruno que estava armado de uma faca de cozinha, desferiu várias facadas no tórax e abdômen do ‘amigo’.
Após o crime, Bruno tentou fugir, mas foi contido pelos moradores, no Conjunto Boas Novas. Ele foi agredido a chutes e socos até a chegada da polícia no local.

O suspeito foi detido pelos moradores e preso em seguida pela polícia (Foto: Divulgação)
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado pelos populares, mas Arianderson não resistiu e morreu no local. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).
Preso em flagrante, Bruno inicialmente apresentou nome falso aos policiais militares. Ele foi apresentado no 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foi autuado pelo crime de homicídio.