Uma discussão calorosa entre cunhados acabou em tragédia na tarde de domingo (10), no Parque Residencial Senador Jefferson Péres, localizado em uma das áreas do Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim), no bairro Santa Luzia, Zona Sul da capital amazonense. Warllyson Nery dos Santos, 29, foi atingido com várias facadas e morreu no local. O autor do crime identificado como Robert Moraes, 28, fugiu logo depois e é procurado pela polícia.
Segundo relatos de testemunhas, Warllyson estava consumindo bebidas alcoólicas no apartamento situado na Rua 24 de Agosto, quando começou uma discussão generalizada e passou agredir a própria irmã dele, que está grávida. Na ocasião, Robert teria saído em defesa da esposa e travou luta corporal com o cunhado.
Durante a briga, Robert pegou uma faca na cozinha e desferiu várias facadas em seu cunhado, que não resistiu aos ferimentos e morreu antes de ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Segundo moradores, a equipe socorrista demorou mais de 30 minutos para atender a ocorrência.
Após esfaquear o cunhado, Robert fugiu pilotando uma motocicleta e jogou a faca usada no crime dentro de um bueiro. O objeto cortante foi recuperado pelos peritos criminais do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) para ser periciado.
Conforme uma perita criminal, a vítima foi atingida com oito facadas, sendo na cabeça, tórax e costela. Um dos golpes de faca provocou evisceração (lesão que ocorre extrusão de vísceras). O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), na Zona Norte da capital.
Abalados, familiares não quiseram comentar sobre o crime com a imprensa. O caso foi registrado no 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e o caso será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).