×

Polícia

Homem é morto com tiros na nuca e nas costas em Tabatinga, no AM

Crime ocorreu na tarde desta quarta-feira (6), na Avenida Santos Dumont, no bairro Dom Pedro. Vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Marcelo foi atingido com tiros na nuca e nas costas (Foto: Divulgação)

Tabatinga – Mais um assassinato com características de “pistolagem” foi registrado no município de Tabatinga (a 1.108 quilômetros de Manaus), na região da tríplice fronteira entre Brasil, Colômbia e Peru. No início da tarde desta quarta-feira (6), por volta de 12h, Marcelo Ferreira Hilário, 40, foi executado a tiros na Avenida Santos Dumont, principal via comercial do bairro Dom Pedro.

Publicidade

Testemunhas relataram para a polícia que dois homens, ainda não identificados, em uma motocicleta, de características desconhecidas, abordaram Marcelo em frente ao Açougue Três Corações, nas proximidades do Ozias Materiais de Construção. Sem dar chances, o garupa sacou uma arma de fogo e efetuou os disparos à queima-roupa.

Os assassinos fugiram tomando sentido ignorado. A ocorrência foi atendida inicialmente por policiais militares do 8º Batalhão da Polícia Militar (BPM). Marcelo não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Na cena do crime, várias cápsulas de munições deflagradas foram encontradas.

Ao Diário Manauara, a equipe da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Tabatinga informou que o motivo do crime ainda é desconhecido. A vítima era irmão de um grande empresário do município.

“Ainda é cedo apontar o que teria motivado o assassinato. A região de Tabatinga é marcada por conflitos entre facções do narcotráfico nas fronteiras internacionais Colômbia e Peru. O motivo do crime pode ser pistolagem, mas não estão descartados outros motivos”, disse um investigador, que preferiu não se identificar.

Conforme informações da Polícia Civil, Marcelo ainda chegou a ser atendido no local por uma equipe do Serviço de Pronto Atendimento de Urgência (Samu), que constatou a morte. Os tiros atingiram a nuca do lado esquerdo e também nas costas abaixo da escápula.

O assassinato de Marcelo será investigado pela Polícia Civil de Tabatinga (Foto: Divulgação)

Marcelo era morador da Rua Marechal Rondon, no bairro Portobrás. O corpo da vítima foi removido para o necrotério do Hospital de Guarnição de Tabatinga (HGuT), organização militar diretamente subordinada à 12ª Região Militar (12ª RM).

O assassinato será investigado pela Polícia Civil de Tabatinga. Imagens de câmeras de segurança do local onde aconteceu o crime devem auxiliar na identificação dos criminosos.