
O crime aconteceu dentro de uma quitinete em que a vítima morava (Foto: Divulgação)
Manaus (AM) – Gilvan Barbosa da Silva, 59, foi encontrado morto com seis facadas na manhã desta terça-feira (18), dentro de uma quitinete na rua São Francisco, no bairro Zumbi dos Palmares 2, na Zona Leste da capital amazonense. O homem morava sozinho no local.
Policiais militares da 25ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) atenderam a ocorrência inicialmente e isolaram o cenário do crime. À polícia, vizinhos contaram que houve uma briga e gritos durante a madrugada por causa de uma botija de gás.
No local, uma equipe da perícia criminal, do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), constatou que a vítima recebeu seis golpes de arma branca na barriga, e que o bujão de gás não estava no fogão. O imóvel não tinha sinais de arrombamento, indicativo que Gilvan conhecia o seu assassino.
A polícia informou que Gilvan era natural de Boa Vista, no estado de Roraima, e residia sozinho há quatro meses na vila de apartamentos. Os familiares não souberam dizer a relação de Gilvan na vizinhança.

Gilvan Barbosa da Silva foi morto com seis facadas na barriga (Foto: Divulgação)
Após o trabalho da perícia, o corpo seguiu para o Instituto Médico Legal (IML). O caso inicialmente é tratado como latrocínio (roubo que tem por resultado a morte). A Delegacia Especializada de Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD) deverá assumir as investigações para identificar a autoria.