
O crime aconteceu na Rua Antônio Dalva, bairro Nova Esperança 2 – foto: divulgação/Marcos Lima
Ronaldo Guimarães de Castro, 29, foi morto com dois tiros na cabeça na tarde de sexta-feira (3), na Rua Antônio Dalva, próximo ao campo de futebol do Conjunto Cophasa, bairro Nova Esperança 2, na Zona Oeste de Manaus.

Ronaldo foi atingido por dois tiros de pistola calibre 380 e morreu no local – foto: divulgação/Marcos Lima
De acordo com o sargento Invens Roberto, da 19ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), o crime ocorreu por volta das 14h30. Ronaldo estava caminhando na rua, quando dois homens em uma motocicleta começaram a persegui-lo.
Ronaldo tentou fugir da dupla, mas foi alcançado e morto com dois tiros na cabeça. Os suspeitos fugiram em seguida sem serem identificados. A polícia informou que Ronaldo era conhecido por ser usuário de drogas na área, e que ele era morador do bairro Alvorada, mesma zona.
Peritos criminais do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) informaram que Ronaldo foi morto com tiros de pistola calibre 380. O corpo da vítima foi levado para o Instituto Médico Legal (IML).
O caso foi registrado no 19º Distrito Integrado de polícia (DIP). O assassinato será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).