Manaus (AM) – Matheus da Costa Ribeiro, 23, foi assassinado com nove tiros na madrugada deste domingo (26), na avenida Brigadeiro Hilário Gurjão, no bairro Jorge Teixeira, na Zona Leste da capital amazonense. A vítima teve pertences roubados a caminho de casa.
Segundo apurou o portal Diário Manauara, Matheus estava voltando para a casa, onde morava com o tio e a companheira na rua 5 de Maio. Ao chegar no final da via, próximo a uma área de mata, ele foi abordado por dois homens armados e encapuzados, que anunciaram o assalto.
Matheus, por sua vez, reagiu e tentou correr. Após ser alcançado, ele travou luta corporal com um dos criminosos e acabou alvejado, vindo a morrer no local. Os autores fugiram por uma área de mata, levando um celular iPhone e uma carteira com certa quantia em dinheiro da vítima.
Matheus era filho de um agente funerário e trabalhava em um estabelecimento na compra e venda de sucata, o qual o tio conhecido como “Zé da Sucata” é proprietário.
O corpo do jovem foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), onde passou por exame de necropsia. O Boletim de Ocorrência (BO) foi registrado por um familiar no 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP). O caso será investigado pela Polícia Civil.